colégio coc sapiens período integral

CURSO INTEGRAL

(Ensino Fundamental I - 1º ao 5º ano)

O Curso Integral é um dos diferenciais do COC SAPIENS. Atua em consonância com a proposta pedagógica do Curso Regular (do período matutino) , auxilia na sistematização dos conceitos aprendidos em sala de aula e na instalação do hábito de estudos diários.

O Integral do COC atende aos alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos, na faixa etária de 5 a 10 anos) no período vespertino e vem ao encontro da realidade social atual, onde os pais trabalham, mas podem ficar tranquilos, pois seus filhos passam o dia em nossa escola (das 7h30 às 17h30) com o suporte de uma equipe qualificada.

O período complementar oferece os subsídios para a formação intelectual da criança, assim como o desenvolvimento da convivência grupal, o respeito às regras, bem como, situações de vivência dos princípios éticos e da cidadania.


Conheça toda a dinâmica do curso, visite nossa página: Curso Integral

PRÁTICAS ESPORTIVAS

O Colégio valoriza e incentiva a prática esportiva por meio do COC Esporte (iniciação), Treinamento (competição) e Bradesco Esporte (aprimoramento técnico).

Ensinos Fundamental I e II

COC Esporte

No EFI, as atividades esportivas propõem-se a desenvolver aspectos físicos, motores e emocionais (respeito às regras, saber ganhar e perder). O Colégio oferece, opcionalmente, o COC Esporte, com aulas de iniciação em Judô, Dança e Futsal no período da tarde.

aula de judô aula de balé futsal

Alunos do 9º ano (EFII)
e Ensino Médio

Equipe de Treinamento

Equipe de Treinamento

O Colégio COC oferece treinamentos esportivos em Futsal masculino e feminino com a finalidade de formação de equipes competitivas que representem a Escola em campeonatos estudantis.

Alunas na faixa etária
de 11 a 16 anos

bradesco esporte

Bradesco Esporte

O Programa Bradesco Esportes, em parceria com o Colégio COC SAPIENS, é oferecido desde 2006 na modalidade vôlei às nossas alunas na faixa etária dos 11 aos 16 anos.

A proposta visa contribuir para o desenvolvimento motor, para o aprendizado de uma modalidade esportiva, para o aprimoramento técnico e tático, e, principalmente, oferecer uma atividade física e saudável.

colégio coc sapiens projeto leitura
logo projeto leitura

Projeto que é desenvolvido do EFI ao EM e que visa ao aprimoramento do processo da leitura, base de todo o percurso de aprendizagem do aluno. Possui um foco específico em cada um dos segmentos:


Ensino Fundamental I

colégio coc sapiens projeto leitura

Desenvolvimento do comportamento leitor nas mais diversas disciplinas, com ênfase na integração entre elas e no estudo dos gêneros textuais.

Ensino Fundamental II

colégio coc sapiens projeto leitura

O foco está no aprimoramento do comportamento leitor por meio do estudo da diversidade de gêneros textuais, o que inclui o Projeto Jornal.

Ensino Médio

colégio coc sapiens projeto leitura

O foco está no aprofundamento do comportamento leitor por meio do estudo da diversidade de gêneros textuais.

Compõem o Projeto Leitura atividades diversificadas, como saraus, rodas de leitura, debates. O COC Debate, o Concurso de Gêneros Textuais, o Projeto Leitura e Cia, o Conte uma Canção são exemplos de propostas que intensificam o processo de leitura no COC SAPIENS

PLANTÕES DE DÚVIDAS E APOIO

A Escola disponibiliza para os alunos do EF2 e EM, em dias e horários programados, professores de várias disciplinas que ficam à disposição dos adolescentes para auxílio nos estudos e para o esclarecimento de dúvidas. Os alunos ainda contam com os Plantões on-line (do 9º ao 3º ano), serviço disponível no Portal COC Educação em que têm acesso a professores do Sistema COC de todas as disciplinas de segunda a sábado.


colégio coc plantão dúvidas colégio coc plantão dúvidas

FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES
Reflexões sobre a Prática Docente e Leitura e Escrita


Eixos da Formação Continuada do COC SAPIENS

A aprendizagem é o foco do trabalho de uma instituição de ensino que prima pela qualidade da formação de seus alunos. E esse processo, no COC SAPIENS, é tomado em seu sentido amplo, de modo a contemplar os diretamente envolvidos nele: direção, coordenação, corpo docente e alunos. Para isso, as reuniões pedagógicas de todos os segmentos se desenvolvem em torno de dois eixos: a prática reflexiva de seus professores e os processos de leitura e escrita, fundamentais para que a aprendizagem ocorra. Professores que refletem sobre sua prática, analisando em conjunto todas as etapas de seu trabalho, desde o planejamento das aulas às avaliações, aprendem e aprimoram suas competências. Professores preocupados com os processos básicos de aprendizagem, a leitura e a escrita, conduzem e elaboram melhor suas estratégias de ensino. Desse modo, o COC SAPIENS investe em sua equipe de trabalho, oferecendo momentos dessa aprendizagem a seu corpo docente, e com isso demonstra que está sempre em busca da excelência de qualidade para a formação daquele que é seu maior interesse, o aluno.


colégio coc formação contínua de professores ensino fundamental 1 colégio coc formação contínua de professores ensino fundamental 2 colégio coc formação contínua de professores ensino médio

PARTICIPAÇÃO EM OLIMPÍADAS ESTUDANTIS

O Colégio estimula e organiza grupos de alunos para nos representarem em diversas Olimpíadas Estudantis, nas diferentes áreas. Participamos da Olimpíada Brasileira de Matemática, Olimpíada de Química, Olimpíada Nacional em História do Brasil e da Olimpíada Brasileira de Física, evento esse em que conquistamos medalha de Bronze nacional em 2013.

Prêmios OBF

colégio coc alunos ganhadores do Prêmios OBF

Alunos COC SAPIENS conquistaram os primeiros lugares na Olimpíada Brasileira de Física no ano de 2013.

Concurso de Ilustração

colégio coc sapiens projeto leitura

Beatriz Gomes, ex-aluna do COC e atual aluna USP, ganhou o 1º lugar (votação pela internet) do Concurso de Ilustração da Olimpíada Brasileira de Física em 2013.

Redação Química

colégio coc sapiens projeto leitura

Entre 2.934 redações, produção de aluna do Colégio esteve entre as 10 melhores da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP), 2013.