
Aprenda como treinar o inglês de uma maneira divertida
Quando o assunto é aprender um novo idioma, o caminho não é nada fácil. São tantas palavras novas, diferentes conjugações, regrinhas específicas da língua e disciplina para o estudo que você até se cansa. A boa notícia, porém, é que dá para treinar inglês de maneira divertida.
Se você acha que o aprendizado só acontece quando você mergulha nos exercícios, esqueça. É claro que as atividades ajudam na fixação e fazem parte do processo. Para haver progresso, no entanto, elas devem aparecer no dia a dia de forma descontraída. Assim, você se diverte e fixa melhor o conteúdo.
Vamos entender, então, quais formas divertidas são essas:
Assista a séries, filmes e desenhos animados de novo e de novo
Essa regra é básica e deve ser vista como meta para quem deseja treinar inglês. No início, você escolhe um assunto com o qual tenha muita afinidade e assiste, primeiramente, com a legenda em português.
Na sequência, você irá rever o filme, só que com a legenda em inglês. Não precisa fazer tudo no mesmo dia, você pode criar uma rotina de estudos e estabelecer, por exemplo, os dias de filmes, como sábados e quartas-feiras.
Depois de ver o filme pela segunda vez, é hora de “maratonar” sua série ou seu filme favorito pela terceira vez, só que agora sem legenda e com o áudio em inglês. Você vai se surpreender, pois conseguirá entender todo o assunto.
Como você irá rever o filme ou a série várias vezes, é imprescindível escolher um tema do qual goste muito. Se preferir, escolha um desenho animado infantil. Por ter linguagem acessível e personagens que dialogam de maneira clara e concisa, torna-se mais fácil a compreensão.
Lembre-se, porém, que o aprendizado se torna mais fácil quando você estuda em um local agradável, com professores qualificados e interage com outros alunos.
Mude o idioma de pesquisa do Google
Ok, nós sabemos que, no século XXI, não seríamos nada sem o “deus Google”. Brincadeiras à parte, para levarmos o aprendizado de inglês a um novo patamar, é importante fazermos do mecanismo de buscas nosso aliado.
Então, você precisa alterar o idioma do Google. Para fazer isso, vá até o rodapé da página, no canto inferior direito, e clique em Configurações. Na sequência, em Configurações da Pesquisa. Depois, clique em Idiomas e selecione o inglês. Aí é só se acostumar com os resultados dessa aventura.
Sabia que é possível usar gírias para treinar inglês?
Todo idioma tem gírias que refletem a oralidade de um povo, bem como a própria evolução de uma língua. Então, se você deseja se tornar fluente em inglês, precisa ter contato com a linguagem verbal.
As gírias aparecem em filmes, séries e também no dia a dia da língua. Para aprender sobre elas, basta procurar vídeos no Youtube ou conteúdo em sites que tratam especificamente disso.
Essas expressões, embora informais, trazem proximidade com a língua. Depois, você pode criar o próprio vocabulário de gírias.
Já pensou nessa possibilidade? É um ganho a mais na hora em que for treinar a conversação.
Reúna-se com um grupo de amigos para aprender
Podem ser colegas da turma com os quais você tem mais intimidade ou um amigo que também está aprendendo inglês. A missão de vocês agora é tirar um dia na semana para falar apenas em inglês.
Você não precisa ter domínio completo da língua, a ideia é treinar com alguém que esteja aprendendo, para que, juntos, consigam entender quais as principais dificuldades.
Já que a ideia é juntar os amigos, que tal promover o dia do karaokê? Treine as músicas que vocês conhecem e não tenha medo de soltar a voz em inglês.
É tentador, no início, buscar a tradução das letras. Não caia nessa armadilha. Prefira a música em inglês e, conforme você for compreendendo, vai descartar a tradução de vez.
O que achou dessas maneiras descontraídas? Treinar inglês se torna mais tranquilo quando você se diverte enquanto estuda!