
Dicas para promover o inglês nas crianças
em 26 de agosto de 2022
O idioma inglês é praticamente universal e está em todos os lugares. Por esse motivo, é crucial desenvolvermos um conhecimento aprofundado sobre essa língua, a fim de que possamos ter oportunidades e saber seguir as tendências da modernidade.
Nesse quesito, percebemos a importância de inserir as crianças na língua inglesa desde cedo, a fim de que possam se desenvolver mais rapidamente e já terem excelentes oportunidades desde cedo. Por isso, nesse post iremos te mostrar 3 dicas de sucesso para promover o inglês nas crianças. Confira!
1. A música é uma das melhores ferramentas para o aprendizado do idioma
Em geral, sabemos que as músicas que são cantadas em inglês é uma excelente maneira de transmitir e ensinar o idioma para a criança de forma indireta — e também de forma lúdica. Esse processo é muito importante para crianças que ainda não sabem ler e nem escrever em inglês.
É o primeiro passo para ter contato com a língua, e ir se familiarizando com algumas palavras que são extremamente comuns e até mesmo cotidianas dentro da nossa língua portuguesa.
2. Sua cozinha pode virar um belo instrumento de ensino em inglês
Caso você não saiba, cozinhar é um excelente ato para desenvolver inúmeras habilidades no período da infância. Isso porque a criança está aprendendo a organizar objetos, identificar cores, padrões, encaixes, cheiros, combinações, entre outros relacionados. Dessa forma, existem inúmeras maneiras de aproveitar esse aprendizado na cozinha para ensinar o inglês para a cozinha, como por exemplo:
- Mostrar objetos, instrumentos e utensílios de cozinha em inglês para a criança. Assim, ele consegue memorizar facilmente as palavras, já que os pertences serão usados diariamente por ela;
- Se você sabe falar inglês ou possui vídeos prontos para esse momento, introduza-os na cozinha, unicamente para a criança se acostumar com o vocabulário dos objetos.
Assim o seu speaking (fala) se desenvolve muito mais rápido. Além disso, busque conversar com a criança durante a refeição em inglês, ditando frases bem simples e fáceis (todos os dias).
No entanto, essas atividades precisam ser realizadas com total cuidado, e sem deixar de oferecer a atenção necessária aos nossos pequenos. Afinal de contas, eles possuem outras necessidades.
3. Matricule seu filho em uma escola bilíngue
Se você deseja desenvolver o seu filho no inglês, essa dica não tem erro: matricule-o em uma escola que seja bilíngue.
Durante as aulas, mesmo que a criança ainda não seja alfabetizada no inglês, ela certamente conseguirá fazer diversas assimilações entre as palavras e as ações, brincadeiras, exercícios e elementos que são propostos em sala de aula. Praticando todos os dias, ela acabará entendendo de forma fluente o que cada componente significa.
Como bem sabemos, no mercado atual, o inglês basicamente deixou de ser uma opção, e passou a ser um requisito necessário para o sucesso dos futuros profissionais e empreendedores no mercado de trabalho. Por isso, estimule o inglês desde cedo na criança, a fim de que ela não enfrente possíveis dificuldades na língua na adolescência ou na juventude.
Gostou das dicas? Agora que você já sabe como promover o inglês no dia a dia das crianças, que tal conhecer o nosso colégio? Acesse agora mesmo o nosso site, conheça o nosso diferencial e nossa metodologia de ensino.