
Razões para começar o ano novo em uma escola bilíngue
Começo de ano sempre inicia um novo ciclo na vida das pessoas. Entre as decisões a serem tomadas na família, é importante escolher em qual escola colocar as crianças, pavimentando o conhecimento para o futuro. Neste sentido, sempre surgem várias opções na mesa dos pais.
Um dos modelos crescentes no Brasil é a escola bilíngue, na qual o aluno já se acostuma, desde pequeno, com um idioma estrangeiro. Em um mundo que preza cada vez mais pela capacitação quanto aos idiomas, este pode ser um passo importante. Confira a seguir, algumas das razões para matricular seus filhos em uma escola bilíngue.
Maior facilidade de aprendizado
Não é segredo que qualquer aprendizado é facilitado para crianças quando começam a ser estimuladas desde muito pequenas. O cérebro tem uma facilidade biológica maior de entender e interiorizar o conteúdo ensinado.
Por isso, se desde pequena se acostumar com conhecimentos em língua estrangeira, melhor vai utilizá-los ao longo da vida.
Possibilidade de aprender em um currículo mais amplo e completo
O ensino bilíngue também traz conteúdos que aumentam a bagagem cultural dos alunos. Isso, porque as matérias e os ensinamentos vão além do mundo brasileiro e do que aprendemos em nosso país. O currículo oferecido é mais amplo e diverso, o que ajuda bastante o desenvolvimento dos pequenos em vários aspectos.
As crianças são ensinadas sobre diferentes realidades, conhecem outros estilos de vida e cultura, de sociedade e de outros aspectos. Isso a prepara, também, para ser uma pessoa melhor, respeitando as diferenças e com pensamentos diferenciados e mais conectados ao mundo moderno.
Vantagem no momento de pensar no futuro
Como já dissemos, quanto mais jovem a criança for estimulada a praticar uma nova língua, mais fácil e completo será seu conhecimento.
Desta forma, quando crescer e for analisar suas possibilidades de, eventualmente, sair do país e fazer algum curso ou trabalho no exterior, terá vantagem em relação a quem não aprendeu desde tão pequeno, seja em testes de escrita, de fala ou leitura.
Isso, sem falar no fato de que o aprendizado se torna mais natural, o que aumenta as chances de a criança ter prazer em aprender a língua, sem nenhuma restrição ou falta de vontade. Isso é um ótimo negócio, não é mesmo?
Possibilidade de economizar financeiramente
Hoje em dia, nenhum currículo é competitivo sem línguas estrangeiras incluídas. Por isso, aprender um idioma é praticamente uma necessidade para qualquer criança. Desse modo, se não for utilizado o modelo de escola bilíngue, um curso externo precisará ser solicitado.
Com isso, um gasto extra surgirá no orçamento da família. Com o colégio fornecendo este tipo de conteúdo naturalmente, o custo é evitado e a situação se torna mais confortável, gerando economia para os pais.
Estas são algumas das vantagens claras de investir em uma escola bilíngue para os filhos, seja em termos educacionais, culturais e até mesmo financeiros, é uma ótima opção e certamente trará grandes benefícios para o futuro das crianças.